Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Manuel Magalhães lidera lista para Conselho do Ministério Público

O advogado Manuel Magalhães e Silva vai liderar a lista conjunta do PS, Bloco de Esquerda e PCP para o Conselho Superior do Ministério Público, cuja eleição será feita na sexta-feira por voto secreto dos deputados.

Manuel Magalhães lidera lista para Conselho do Ministério Público
Notícias ao Minuto

17:08 - 12/01/16 por Lusa

País Esquerda

Nos segundo e terceiro lugares da lista, que tem cinco efetivos, a esquerda parlamentar colocou os nomes do ex-ministro socialista José António Pinto Ribeiro e de João Madeira Lopes (nome indicado pelo PCP).

A eleição dos cinco nomes para o Conselho Superior do Ministério Público é feita com base na aplicação do método de Hondt, razão pela qual se espera que a esquerda parlamentar eleja três dos cinco elementos a indicar pelo parlamento para o Conselho Superior do Ministério Público.

Como quarto efetivo, a lista da esquerda parlamentar apresenta os nomes de Maria Helena Governo de Figueiredo (nome proposto pelo Bloco de Esquerda) e de Andreia Sofia Pinto de Oliveira.

Na parte dos suplentes, PS, PCP e Bloco de Esquerda colocaram os nomes de José Manuel Mesquita, Luís Corceiro Mendes e de José Manuel Machado de Castro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório