Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Homem encontrado morto em basílica do Santuário de Fátima

Um homem foi encontrado morto hoje na Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, no distrito de Santarém, disseram fontes do Santuário e da GNR à agência Lusa.

Homem encontrado morto em basílica do Santuário de Fátima
Notícias ao Minuto

12:40 - 07/01/16 por Lusa

País GNR

Fonte do Comando Territorial da GNR de Santarém disse que foi encontrado morto um homem de 68 anos, natural de Rio Maior.

"Os funcionários [da basílica] ouviram um disparo e quando chegaram depararam-se com o senhor morto", explicou esta fonte policial.

Fonte do Santuário de Fátima disse que "entre as 09h15 e as 09h30, os vigilantes foram surpreendidos por um homem sozinho dentro da basílica que, infelizmente já se encontrava morto".

O Santuário "lamenta profundamente a morte de uma pessoa".

Em comunicado, o Santuário de Fátima informa que a Basílica da Santíssima Trindade se encontra "momentaneamente encerrada ao público", devido a "uma tentativa de suicídio que infelizmente terminou com a morte de um homem".

"Mais se informa que à hora da ocorrência não se encontrava ninguém na Basílica a não ser os vigilantes do santuário que, de imediato, acorreram em auxílio deste irmão", tendo sido "de imediato" contactados os bombeiros e a GNR, que, "quando chegaram ao local", já encontraram a pessoa morta.

"O Santuário irá ter presente este irmão nas suas orações e lamenta profundamente esta morte, entregando à oração a sua alma. O Santuário aproveita a oportunidade para enviar as sentidas condolências à família, ciente de que na casa do Pai encontrará a paz e o eterno descanso", acrescenta ainda o comunicado.

O templo está encerrado desde as 09h30 e assim continuará até estarem terminadas as diligências das autoridades.

As celebrações previstas para a Basílica da Santíssima Trindade foram, entretanto, transferidas para outras capelas do Santuário.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório