Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Ministério ordena inquérito sobre incidente com catamarã no Tejo

O Ministério do Ambiente vai abrir um inquérito para apurar as circunstâncias que levaram um catamarã da Transtejo a encalhar, hoje à tarde, perto do cais do Montijo, com 91 passageiros a bordo, anunciou fonte governamental.

Ministério ordena inquérito sobre incidente com catamarã no Tejo
Notícias ao Minuto

20:42 - 05/01/16 por Lusa

País Transtejo

O Ministério do Ambiente tutela os transportes públicos urbanos de Lisboa e do Porto.

Segundoo comandante da capitania do porto de Lisboa, Malaquias Domingues, a embarcação encalhou pelas 17:25, a cerca de 50 metros do cais do Montijo, no rio Tejo.

Na embarcação encontram-se ainda a bordo cinco tripulantes e as operações para desencalhar o catamarã devem ter início entre as 21:00 e as 21:30, quando a maré subir, acrescentou a fonte da autoridade marítima.

Segundo Isa Lopes, porta-voz da Transportes de Lisboa, a embarcação partiu do Cais do Sodré, em Lisboa, às 17:00 e na aproximação ao cais do Montijo encalhou "devido a uma avaria nas máquinas e à maré baixa".

"As pessoas estão bem e quando a maré subir serão iniciadas as operações para desencalhar o catamarã e realizar o transbordo para outra embarcação", explicou a responsável da empresa que junta a Transtejo, Carris e Metro de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório