Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Ministro diz que não há desenvolvimento sem matemática

O ministro da Educação, Nuno Crato, sublinhou esta terça-feira a importância da matemática e do reforço da disciplina no currículo nacional do ensino obrigatório, no lançamento da iniciativa da UNESCO 'Matemática do Planeta Terra 2013', que decorreu em Paris.

Ministro diz que não há desenvolvimento sem matemática
Notícias ao Minuto

17:55 - 05/03/13 por Lusa

País Crato

"Não há desenvolvimento sem matemática e conhecimento científico. Com isso em mente, a política educacional portuguesa reforçou recentemente o currículo nacional científico no ensino obrigatório, com maior exigência", disse o ministro no discurso de abertura da iniciativa.

Nuno Crato falou dos programas nacionais para o desenvolvimento da matemática, como 'O Mundo da Ciência na Escola', lançado este ano lectivo, 'Isto é Matemática', um programa televisivo semanal criado pela Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM), e o programa 'Ciência Viva'.

O ministro português da Educação e das Ciências adiantou que a promoção da matemática é um projecto partilhado com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Brasil, Cabo Verde, Guine Bissau, São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique e Timor-Leste.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório