Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Hora de reunir com sindicatos. Segunda é dia 'cheio' para nova ministra

Constança Urbano de Sousa foi a escolha de António Costa para assumir tutela da Administração Interna.

Hora de reunir com sindicatos. Segunda é dia 'cheio' para nova ministra
Notícias ao Minuto

11:35 - 02/01/16 por Notícias Ao Minuto

País PSP

Constança Urbano de Sousa, a nova ministra da Administração Interna, vai dedicar o primeiro dia útil do novo ano a audições com representantes da polícia.

Em comunicado enviado às redações, o Governo adianta que a ministra irá reunir durante segunda-feira com os sindicatos da Polícia de Segurança Pública.

O Sindicato Nacional da Policia (SINAPOL) será o primeiro sindicato, com reunião marcada para as 9h. Seguem-se a Associação Sindical Autónoma de Policia (ASAPOL), o Sindicato Independente dos Agentes de Policia (SIAP), Sindicato dos Agentes da Policia de Segurança Publica (SPSP), o Sindicato Nacional da Carreira de Chefe da PSP (SNCC/PSP) e o Sindicato Vertical Carreira PSP (SVCP).

O dia de reuniões encerrará com a reunião com o Sindicato do Pessoal com Funções não Policiais da PSP (SPNP), marcado para as 17h.

Recorde-se que, como dava conta em dezembro o Diário de Notícias, o ministério recentemente empossado adiantou que os aumentos salariais de mais de 50 euros para cerca de 5750 polícias (25% do efetivo de 23 mil elementos da PSP), previstos no novo estatuto profissional, em vigor desde 1 de dezembro último, estão garantidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório