Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

O novo ano poderá trazer mais 13 dias de descanso

Marque na sua agenda: este ano poderá haver cinco feriados mesmo colados ao fim de semana.

O novo ano poderá trazer mais 13 dias de descanso
Notícias ao Minuto

07:30 - 01/01/16 por Notícias Ao Minuto

País Feriado

O ano que arranca às 12 badaladas da meia-noite trará mais dias de descanso para os portugueses do que o ano que agora acaba. Haverá, tudo indica, 13 feriados em 2016.

Suspensos durante três anos, os feriados civis do 5 de outubro (implantação da República) e 1 de dezembro (Restauração) deverão regressar no próximo ano.

Há cinco feriados colados ao fim de semana: 1 de janeiro, 25 de março (Sexta-feira Santa) e 10 de junho (Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas) vão calhar numa sexta-feira enquanto o 25 de Abril e o 15 de Agosto são feriados a uma segunda-feira.

Para quem mora em Lisboa pode contar com quatro dias de descanso seguidos em junho. A segunda-feira depois do 10 de junho, dia 13, é o feriado da cidade, Dia de Santo António.

No Porto, o S. João, a 24 do mesmo mês, também é uma sexta-feira.

A 9 de fevereiro é dia de Carnaval, mas para a Função Pública a decisão de fazer ponte cabe ao Governo. No privado, muitas empresas dão o dia.

O 1 de Maio, Dia do Trabalhador, será a um domingo e a 8 de dezembro há novo feriado, o religioso Imaculada Conceição, que é a uma quinta-feira. O Dia de Natal será a um domingo.

Recorde-se que a reposição dos feriados civis será discutida na Assembleia da República no próximo dia 8 de janeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório