Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Cortes na Saúde podem ter posto em causa alguns dos equilíbrios"

Quanto ao caso do jovem David Duarte, a candidata a Belém acredita que só devem ser tiradas conclusões depois dos processos estarem finalizados.

"Cortes na Saúde podem ter posto em causa alguns dos equilíbrios"
Notícias ao Minuto

21:48 - 28/12/15 por Notícias Ao Minuto

País Maria de Belém

A candidata presidencial Maria de Belém comentou, em entrevista no ‘Jornal das 8’ na TVI, o caso de David Duarte, que morreu sem assistência médica durante um fim-de-semana no Hospital de São José, referindo que, na sua opinião “foram tomadas as medidas adequadas”.

“O ministro da Saúde decidiu instaurar um inquérito para apurar aquilo que tinha acontecido e eventuais responsabilidades e a Ordem dos Médicos também instaurou um processo porque quis apurar se havia alguma falha do ponto de vista de ontologia profissional. Antes de termos acesso à conclusão destes processos é cedo demais para começar a indicar culpados”, frisou.

Ainda assim, Maria de Belém reconheceu que “os cortes [na Saúde] podem ter posto em causa alguns dos equilíbrios que são muito delicados no SNS e que é indispensável recuperar esses equilíbrios para que o desenho constitucional seja cumprido”, realçando que é uma área sobre a qual o Presidente da República deve estar informado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório