Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Espancaram e atearam fogo a amigo para lhe roubarem 70 euros

As autoridades conseguiram identificar os responsáveis pelo crime.

Espancaram e atearam fogo a amigo para lhe roubarem 70 euros
Notícias ao Minuto

12:02 - 24/12/15 por Notícias Ao Minuto

País Baião

Um total de 70 euros. Foi quanto roubaram os três suspeitos de terem espancado, sequestrado e incendiado um homem, em Baião, na madrugada do último sábado. Os dois homens e uma mulher já foram detidos pela Polícia Judiciária do Porto.

A vítima, José Vieira, de 46 anos, é natural de Soalhães, Marco de Canaveses, mas está emigrado na Alemanha, reporta o Jornal de Notícias. Na sua estadia em Portugal foi atraído por um antigo colega – Tiago Vieira, de 32 anos - com quem teve relações conflituosas.

Depois do encontro, marcado no café Estrela, em Paredes de Viadores, onde Tiago pediu dinheiro a José, deslocaram-se para um sítio onde se encontravam dois amigos do suspeito, Bruno P., de 24 anos, e a namorada, Sandra S., de 20.

Foi nesse momento que a vítima começou a ser agredida e ameaçada com uma faca, tendo-lhe sido roubados 20 euros. Segundo o Jornal de Notícias, o homem foi forçado a entrar na mala do seu carro e levado até uma caixa de multibanco onde foram levantados 50 euros. Ainda houve uma tentativa para levantar mais dinheiro, mas sem sucesso.

O pior estaria ainda para vir, na serra da Aboboreira, depois de terem ido comprar gasolina, e com os dois rapazes sozinhos com José, a vítima foi enrolada numa manta, regada com gasolina e atirada por uma ribanceira.

José Vieira conseguiu sobreviver, com 50% do corpo queimado, e pedir ajuda depois de percorrer três quilómetros. Neste momento os suspeitos aguardam julgamento e a vítima continua internada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório