Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

"Quem controla TAP é David Neeleman. Está mais do que provado"

Realizador preside à associação Peço a Palavra, que se tem oposto à privatização da TAP.

"Quem controla TAP é David Neeleman. Está mais do que provado"
Notícias ao Minuto

20:01 - 21/12/15 por Notícias Ao Minuto

País Realizador

Para António-Pedro Vasconcelos, a TAP é, a par de RTP, uma ferramenta que liga Portugal aos restantes países de língua oficial portuguesa, razão pela qual é importante, e não apenas do ponto de vista económico, manter ambas as empresas sob a alçada do Estado.

“Ainda há 15 dias apresentei no Ministério Público uma queixa-crime contra quem comprou e quem vendeu a TAP”, diz o realizador à edição diária do Expresso, afirmando que o negócio de venda da TAP tem de ser anulado.

António-Pedro Vasconcelos justifica a anulação dizendo que foi o governo quem acabou por se responsabilizar pela dívida. Sem isso, empresários não teriam conseguido crédito junto da banca. “Isso foi uma alteração aos termos do concurso, decidida pela calada da noite por um governo de gestão”.

As críticas do realizador, porém, não se ficam por aqui. “Quem tem um controlo efetivo da empresa não é um europeu, não é o Humberto Pedrosa. É o David Neeleman, está mais do que provado”, afirma, em alusão às regras de Bruxelas para as companhias aéreas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório