Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Esquadra da PSP sem água quente obriga a logística difícil

Elevado valor da reparação da caldeira impede que a situação seja resolvida.

Esquadra da PSP sem água quente obriga a logística difícil
Notícias ao Minuto

08:38 - 16/12/15 por Notícias Ao Minuto

País Rio de Mouro

A esquadra da PSP de Rio de Mouro, em Sintra, está há dois meses sem água quente, obrigando os agentes a ter que recorrer a outras alternativas, como aquecer água em panelas para poderem tomar banho. A situação está a gerar incómodo.

Um dos agentes, revela ao i, que a situação é frustrante porque a água quente é necessária por exemplo em casos em que são chamados a intervir num incêndio ou em casas infestadas necessitando de tomar banho e trocar de farda quando voltam à esquadra, ou no caso de agentes que estando escalados para o turno da manhã e da noite muitas vezes passam o tempo entre os dois turnos na esquadra onde aproveitam para fazer exercício e depois tomar banho.

Para poder fazê-lo, atualmente, têm que aquecer água em panelas, já que não tomar banho não é hipótese e tomar banho de água fria no inverno não é o mais apetecível ou até benéfico para a saúde.

A justificação dada para a situação é a de que a reparação da caldeira “tem um custo demasiado elevado” o que impossibilita resolver a situação com a celeridade desejada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório