Meteorologia

  • 13 NOVEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

Junta de Vila Franca de Xira pode despedir pessoas se perder parque

Presidente da Câmara concorda com a sugestão do vereador da coligação encabeçada pelo PSD.

Junta de Vila Franca de Xira pode despedir pessoas se perder parque

A Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira admite que, caso perca a exploração do parque de estacionamento tarifado, terá de ter de despedir funcionários, noticia o jornal O Mirante.

O presidente da freguesia, Mário Calado (CDU), expressou na reunião da autarquia que estranha o “interesse inusitado” dos vereadores da coligação liderada pelo PSD em relação ao parque de estacionamento. “A receita daquele parque é fundamental e se não for essa receita alguns trabalhadores da junta terão de ser despedidos”, confirmou.

O parque de estacionamento, propriedade do município, foi cedido à junta de freguesia há mais de uma década e todos os executivos da junta têm explorado o estacionamento de viaturas.

Rui Rei, da coligação liderada pelo PSD, trouxe o assunto à reunião da Câmara e refere que se trata de “uma questão de equidade o tratamento das juntas”. “A Câmara devia ceder o mesmo dinheiro que Vila Franca recebe daquele parque. Não estamos a privilegiar nenhum emblema, estamos a defender os interesses das pessoas”.

O presidente da Câmara, Alberto Mesquita (PS) concordou com a opinião da coligação e revelou que o parque deverá ter horas de utilização gratuita. “Pelo menos no Natal seria possível encontrar uma solução de gratuitidade para quem vai ao comércio na cidade”, frisou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório