Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Junta de Vila Franca de Xira pode despedir pessoas se perder parque

Presidente da Câmara concorda com a sugestão do vereador da coligação encabeçada pelo PSD.

Junta de Vila Franca de Xira pode despedir pessoas se perder parque
Notícias ao Minuto

17:21 - 13/12/15 por Notícias Ao Minuto

País Estacionamento

A Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira admite que, caso perca a exploração do parque de estacionamento tarifado, terá de ter de despedir funcionários, noticia o jornal O Mirante.

O presidente da freguesia, Mário Calado (CDU), expressou na reunião da autarquia que estranha o “interesse inusitado” dos vereadores da coligação liderada pelo PSD em relação ao parque de estacionamento. “A receita daquele parque é fundamental e se não for essa receita alguns trabalhadores da junta terão de ser despedidos”, confirmou.

O parque de estacionamento, propriedade do município, foi cedido à junta de freguesia há mais de uma década e todos os executivos da junta têm explorado o estacionamento de viaturas.

Rui Rei, da coligação liderada pelo PSD, trouxe o assunto à reunião da Câmara e refere que se trata de “uma questão de equidade o tratamento das juntas”. “A Câmara devia ceder o mesmo dinheiro que Vila Franca recebe daquele parque. Não estamos a privilegiar nenhum emblema, estamos a defender os interesses das pessoas”.

O presidente da Câmara, Alberto Mesquita (PS) concordou com a opinião da coligação e revelou que o parque deverá ter horas de utilização gratuita. “Pelo menos no Natal seria possível encontrar uma solução de gratuitidade para quem vai ao comércio na cidade”, frisou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório