GNR reforça patrulhamento nas zonas de comércio a partir de hoje

A GNR vai realizar, a partir de hoje, a operação 'Comércio Seguro', que tem como objetivo garantir a segurança junto dos comerciantes e clientes através de um reforço do patrulhamento junto destas zonas.

--

©

Lusa
12/12/2015 06:30 ‧ 12/12/2015 por Lusa

País

Operação

Durante a operação, que se realiza até 24 de dezembro, os militares da GNR vão também realizar diversas ações de sensibilização junto dos comerciantes, alertando-os para os procedimentos de segurança a adotar de modo a prevenir que sejam alvos de ilícitos criminais, refere a corporação.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) adianta que as ações de sensibilização vão realizar-se em todo país.

A força de segurança refere também que, nas próximas duas semanas, vai ser feito um reforço de patrulhamento junto das zonas de comércio com o objetivo "de aumentar o sentimento de segurança junto dos lojistas e clientes".

A GNR aconselha os comerciantes a que tenham as entradas e saídas do estabelecimento bem iluminadas, fechem devidamente as portas e janelas, antes de fechar a loja, e não tenham grandes quantidades de dinheiro no interior do estabelecimento.

A corporação alerta ainda os lojistas para que não tenham uma rotina para a realização dos depósitos bancários, abram os estabelecimento à mesma hora do que os comerciantes vizinhos e tenham sempre disponível o contacto telefónico da GNR e das lojas vizinhas.

Em caso de assalto, a GNR aconselha ainda os comerciantes a manter a calma, a não reagirem e a memorizarem os traços fisionómicos do assaltante, além de contactarem de imediato a GNR.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas