Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Família de refugiados sírios já tem casa e emprego em Ovar

As pequenas Dymas, Inas e Rhymas já têm uma casa para viver depois de terem fugido com os pais da Síria.

Família de refugiados sírios já tem casa e emprego em Ovar
Notícias ao Minuto

13:10 - 13/11/15 por Notícias Ao Minuto

País Refugiados

A união das Juntas de Freguesia de Ovar convidou uma das primeiras famílias sírias, que chegaram a Portugal, para viver na cidade, oferecendo emprego e casa.

A notícia foi partilhada no Facebook na página Famílias Como as Nossas, o grupo de voluntários que foi buscar esta família a Viena de carro.

Ali Mustafa Alkhamis e Nada, pais de três meninas - Dymas, Inas e Rhymas - vão trabalhar numa empresa multinacional, que lhes ofereceu emprego, e a oportunidade de viver numa casa com três quartos, oferecida por um período de dois anos.

"A União das Juntas de Freguesia de Ovar convidou a família a visitar a cidade no passado fim-de-semana e a família foi extremamente bem recebida quer pelos voluntários, quer pela população em geral", lê-se na publicação.

"O processo de legalização [da família] decorreu com a máxima celeridade. Foi-lhes atribuída licença de residência, ganharam amigos e uma nova família, iniciaram a aprendizagem da nossa língua dos nossos hábitos e costumes e estão agora preparados para integrar social e profissionalmente a sociedade portuguesa como quaisquer outros cidadãos estrangeiros que residam em Portugal", acrescenta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório