Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Faro, Setúbal e Beja sob aviso laranja

Os distritos de Faro, Setúbal e Beja mantém-se este sábado sob aviso laranja devido à agitação marítima, com possibilidade de ondas de cinco a sete metros, mantendo-se outros cinco distritos sob aviso amarelo.

Faro, Setúbal e Beja sob aviso laranja
Notícias ao Minuto

10:05 - 23/02/13 por Lusa

País Meteorologia

Segundo as informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), actualizadas às 2h53, o aviso amarelo abrangia Évora, Santarém, Lisboa, Leiria e Coimbra, devido às previsões de vento com rajadas até 80 quilómetros/hora (km/h) e agitação marítima com ondas de quatro a cinco metros.

O aviso laranja é o segundo mais grave na escala meteorológica, supondo uma situação de risco moderado a elevado, enquanto o amarelo significa apenas risco para determinadas actividades dependentes das condições meteorológicas.

O IPMA prevê para hoje períodos de céu muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nublado ou limpo a partir do meio da manhã.

Os aguaceiros serão mais intensos e frequentes na região Sul, transformando-se em neve acima dos 800 metros.

Na Serra de Monchique, prevê-se vento forte, de 40 a 55 km/h, com rajadas da ordem dos 90 km/h até ao final da manhã.

A temperatura vai baixar, sobretudo na região Norte, prevendo-se mínimas de 4ºC (graus centígrados) para o Porto, 9ºC em Lisboa e 10ºC em Faro.

No domingo o tempo vai melhorar, esperando-se céu pouco nublado ou limpo, podendo estar muito nublado na região Norte durante a tarde.

O vento vai soprar com menos força, mas antecipa-se um acentuado arrefecimento nocturno com formação de gelo ou geada e nova descida das temperaturas mínimas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório