Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Viveram terror durante quatro anos. Primo abusava de três menores

Os abusos eram protagonizados por um familiar. Durante cinco meses esteve desaparecido mas ontem acabou detido pela Polícia Judiciária.

Viveram terror durante quatro anos. Primo abusava de três menores
Notícias ao Minuto

21:41 - 05/11/15 por Notícias ao Minuto

País Moita

Três crianças residentes em Alhos Velhos, Moita, foram durante quatro anos abusadas sexualmente por um primo, depois do pai ter falecido.

O Diário de Notícias dá conta de que as menores foram abusadas dentro da própria casa. O suspeito manteve-as em silêncio através de ameaças. A família só descobriu a verdade há uns meses.

No entanto, o primo pôs-se em fuga. Acabou por ser detido esta quarta-feira pela Polícia Judiciária em Torres Vedras.

O agressor, com 33 anos, era merecedor da confiança da mãe. A progenitora chegava a ir para o trabalho e deixava o homem, sozinho, na sua casa com as menores, com idades entre os dez e 12 anos.

Fonte policial revela que “a vítima acabava por ser aleatória. Era consoante a oportunidade que surgisse”. O primo aliciou as crianças com doces, mas chegou a dizer-lhes que se contassem alguma coisa a alguém, acabariam por ir para uma casa de correção porque ninguém iria acreditar na versão das meninas.

Foi durante um verão que a irmã mais velha começou a suspeitar do comportamento das crianças ao encontrar o suspeito na rua. Depois de as questionar, as meninas acabaram por confessar o abuso.

A mãe apresentou queixa-crime mas perante o primeiro contacto policial o primo fugiu. Já estava a ser procurado há cinco meses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório