Viveram terror durante quatro anos. Primo abusava de três menores

Os abusos eram protagonizados por um familiar. Durante cinco meses esteve desaparecido mas ontem acabou detido pela Polícia Judiciária.

detido, algemas

© Pixabay

Notícias ao Minuto
05/11/2015 21:41 ‧ 05/11/2015 por Notícias ao Minuto

País

Moita

Três crianças residentes em Alhos Velhos, Moita, foram durante quatro anos abusadas sexualmente por um primo, depois do pai ter falecido.

O Diário de Notícias dá conta de que as menores foram abusadas dentro da própria casa. O suspeito manteve-as em silêncio através de ameaças. A família só descobriu a verdade há uns meses.

No entanto, o primo pôs-se em fuga. Acabou por ser detido esta quarta-feira pela Polícia Judiciária em Torres Vedras.

O agressor, com 33 anos, era merecedor da confiança da mãe. A progenitora chegava a ir para o trabalho e deixava o homem, sozinho, na sua casa com as menores, com idades entre os dez e 12 anos.

Fonte policial revela que “a vítima acabava por ser aleatória. Era consoante a oportunidade que surgisse”. O primo aliciou as crianças com doces, mas chegou a dizer-lhes que se contassem alguma coisa a alguém, acabariam por ir para uma casa de correção porque ninguém iria acreditar na versão das meninas.

Foi durante um verão que a irmã mais velha começou a suspeitar do comportamento das crianças ao encontrar o suspeito na rua. Depois de as questionar, as meninas acabaram por confessar o abuso.

A mãe apresentou queixa-crime mas perante o primeiro contacto policial o primo fugiu. Já estava a ser procurado há cinco meses.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas