Paulo Ferreira, com sete anos, luta há quase um ano contra um tumor no tronco cerebral. Há poucos dias, os médicos revelaram aos seus pais que não havia cura para a doença.
“Não podemos aceitar essa resposta. Há sempre esperança e nós vamos à procura dela”, explicou a mãe, Susana Ferreira, à Rede Regional.
A aldeia onde residem, Arruda dos Pisões, e várias localidades do concelho de Rio Maior, juntaram-se para angariar fundos para que o ‘Paulinho’, nome pelo qual é conhecido, encontre um tratamento alternativo.
Já no próximo dia 8 de novembro está agendado um passeio solidário de jipes e motos, em que os lucros reverterão para esta causa. Todos aqueles que queiram participar terão de fazer uma inscrição.
A família ainda não tem ideia de quanto poderá custar um tratamento fora de Portugal . Mas como diz o seu pai, Nuno Ferreira, “a vida de uma criança não tem preço”.
‘Paulinho’ tem vindo a ser acompanhado no Hospital da Estefânia e no Instituto Português de Oncologia. Já foi submetido a duas cirurgias e quimioterapia que o colocaram numa cadeira de rodas há dois meses e roubaram-lhe parte da visão.
Entretanto, aqueles que quiserem ajudar podem fazê-lo através da conta solidária com o NIB 0035 0259 0001 1335 50075.