Meteorologia

  • 13 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 25º

'Paulinho', o menino com um tumor cerebral que precisa de ajuda

Os médicos revelaram aos pais que não há cura para a doença de Paulo. Os progenitores recusam-se a aceitar o desfecho trágico e pedem ajuda para procurarem um tratamento alternativo.

'Paulinho', o menino com um tumor cerebral que precisa de ajuda
Notícias ao Minuto

23:24 - 02/11/15 por Notícias ao Minuto

País Rio Maior

Paulo Ferreira, com sete anos, luta há quase um ano contra um tumor no tronco cerebral. Há poucos dias, os médicos revelaram aos seus pais que não havia cura para a doença.

“Não podemos aceitar essa resposta. Há sempre esperança e nós vamos à procura dela”, explicou a mãe, Susana Ferreira, à Rede Regional.

A aldeia onde residem, Arruda dos Pisões, e várias localidades do concelho de Rio Maior, juntaram-se para angariar fundos para que o ‘Paulinho’, nome pelo qual é conhecido, encontre um tratamento alternativo.

Já no próximo dia 8 de novembro está agendado um passeio solidário de jipes e motos, em que os lucros reverterão para esta causa. Todos aqueles que queiram participar terão de fazer uma inscrição.

A família ainda não tem ideia de quanto poderá custar um tratamento fora de Portugal . Mas como diz o seu pai, Nuno Ferreira, “a vida de uma criança não tem preço”.

‘Paulinho’ tem vindo a ser acompanhado no Hospital da Estefânia e no Instituto Português de Oncologia. Já foi submetido a duas cirurgias e quimioterapia que o colocaram numa cadeira de rodas há dois meses e roubaram-lhe parte da visão.

Entretanto, aqueles que quiserem ajudar podem fazê-lo através da conta solidária com o NIB 0035 0259 0001 1335 50075.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório