'Paulinho', o menino com um tumor cerebral que precisa de ajuda

Os médicos revelaram aos pais que não há cura para a doença de Paulo. Os progenitores recusam-se a aceitar o desfecho trágico e pedem ajuda para procurarem um tratamento alternativo.

Notícia

© Rede Regional

Notícias ao Minuto
02/11/2015 23:24 ‧ 02/11/2015 por Notícias ao Minuto

País

Rio Maior

Paulo Ferreira, com sete anos, luta há quase um ano contra um tumor no tronco cerebral. Há poucos dias, os médicos revelaram aos seus pais que não havia cura para a doença.

“Não podemos aceitar essa resposta. Há sempre esperança e nós vamos à procura dela”, explicou a mãe, Susana Ferreira, à Rede Regional.

A aldeia onde residem, Arruda dos Pisões, e várias localidades do concelho de Rio Maior, juntaram-se para angariar fundos para que o ‘Paulinho’, nome pelo qual é conhecido, encontre um tratamento alternativo.

Já no próximo dia 8 de novembro está agendado um passeio solidário de jipes e motos, em que os lucros reverterão para esta causa. Todos aqueles que queiram participar terão de fazer uma inscrição.

A família ainda não tem ideia de quanto poderá custar um tratamento fora de Portugal . Mas como diz o seu pai, Nuno Ferreira, “a vida de uma criança não tem preço”.

‘Paulinho’ tem vindo a ser acompanhado no Hospital da Estefânia e no Instituto Português de Oncologia. Já foi submetido a duas cirurgias e quimioterapia que o colocaram numa cadeira de rodas há dois meses e roubaram-lhe parte da visão.

Entretanto, aqueles que quiserem ajudar podem fazê-lo através da conta solidária com o NIB 0035 0259 0001 1335 50075.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas