Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 22º

Relvas e Franquelim transferem empresas para nome das filhas

O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e o secretário de Estado do Empreendedorismo, Franquelim Alves, cuja nomeação muita polémica suscitou, resolveram transferir a propriedade das empresas, Integrabalance e da New Finance, respectivamente, para as suas filhas de 21, 28 e 24 anos, denuncia o site Esquerda.net. As alterações, de acordo com a informação divulgada pelo Ministério da Justiça, foram feitas com apenas uma semana de intervalo.

Relvas e Franquelim transferem empresas para nome das filhas
Notícias ao Minuto

17:17 - 21/02/13 por Notícias Ao Minuto

País Governante

Duas das figuras mais contestadas do Executivo em funções, o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e o secretário de Estado do Empreendedorismo, Franquelim Alves, passaram para o nome das suas filhas, quase em simultâneo, a propriedade de duas empresas das quais são accionistas, a saber, a Integrabalance, Unipessoal Lda. e a New Finance - Sociedade de Gestão de Investimentos financeiros e assessoria estratégica e de gestão, Lda..

Saliente-se que as transferências de propriedade foram divulgadas pelo Ministério da Justiça com apenas uma semana de intervalo, revela o site Esquerda.net.

Quando integrou o Governo, liderado por Pedro Passos Coelho, Relvas tinha avaliado o património da Integrabalance em 246 mil euros na sua declaração de rendimentos ao Tribunal Constitucional, sendo que no passado dia 25 de Janeiro transferiu a sua quota única para o nome da filha, de 21 anos, tendo ainda renunciado aos órgãos sociais da empresa. Esta informação foi publicada na base de dados de actos societários do Ministério da Justiça a 6 de Fevereiro, indica o Esquerda.net.

Por seu turno, Franquelim Alves era o sócio-gerente da New Finance, sendo que a decisão de passar a gerência para as suas duas filhas, de 28 e 24 anos, remonta a 12 de Fevereiro de 2012. Porém, essa alteração só foi divulgada pelo Ministério da Justiça a 8 de Janeiro deste ano, ainda que, curiosamente, a data que consta da publicação remeta para 12 de Fevereiro de 2013, dia em que, curiosamente, cessou funções naquela empresa para assumir a pasta do Empreendedorismo no Executivo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório