Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Rio não recua em despejos de idosas

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, recusou as propostas apresentadas pelo Bloco de Esquerda e CDU, que visavam rever os despejos de duas idosas residentes em bairros sociais, avança o Jornal de Notícias (JN) na edição desta quarta-feira.

Rio não recua em despejos de idosas
Notícias ao Minuto

09:45 - 20/02/13 por Notícias Ao Minuto

País Porto

“O Estado dá a casa, dá a renda baixa e ajuda se precisam, mas tem de exigir que as pessoas dêem informações”, defendeu o presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, durante a Assembleia Municipal que visava analisar duas propostas apresentadas pelo Bloco e CDU para serem revistos os recentes despejos de duas idosas de bairros sociais.

Mas, Rui Rio mostrou-se firme na sua decisão: “Não são capazes de entregar umas fotocópias, mas são capazes de dar entrevistas em directo, em Lisboa. E uma [das idosas] tem um filho que fala quase tão bem como eu. Tem de haver um limite”, rematou o autarca, citado pelo JN.

A oposição considera que a conduta da Câmara do Porto é “absolutamente desumana, sem fundamento legal e demonstrativa de crueldade social”, sublinhando que “a lei dá a ocasião [mas] está por discutir que lhe dê razão”.

A vereadora da Habitação, Matilde Alves, esclareceu que “a não entrega de documentos é fundamento legal para o despejo” e que as duas idosas tinham conhecimento deste dever, tendo sido notificadas cinco vezes, três das quais “presencialmente”.

Mas, “desde Fevereiro de 2010, nenhuma se dirigiu à autarquia para pedir ajuda”, acrescentou a vereadora.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório