Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Há mais de 180 imóveis da Defesa para vender ou arrendar

Despacho assinado pouco antes das eleições vai permitir a negociação de edifícios sem utilização para a Defesa Nacional. Medida teve apoio da coligação e do Partido Socialista.

Há mais de 180 imóveis da Defesa para vender ou arrendar
Notícias ao Minuto

09:58 - 21/10/15 por Notícias ao Minuto

País Rentabilização

O Ministério da Defesa tem 183 imóveis para colocar no mercado nacional. A ideia é rentabilizar os edifícios “que já não têm utilização no âmbito da Defesa Nacional”, através de “alienação, cedência, aluguer ou protocolos com as autarquias”.

De acordo com o Jornal de Negócios, o conjunto de instalações inclui locais como o Convento de Santa Clara, o Quartel do Carmo e os hospitais militares da Marinha, da Estrela e de Belém, entre muitos outros.

O Hospital de Belém é mesmo usado como exemplo de sucesso por uma fonte oficial do Ministério da Defesa: “Deixou de ser utilizado pelo Exército Português, tendo sido cedido à Cruz Vermelha Portuguesa mediante uma contrapartida financeira”.

A lista de imóveis para rentabilização surgiu após a assinatura da nova lei de infraestruturas militares, dois dias antes das eleições legislativas. A mudança teve o apoio do PSD, CDS e PS e segundo a Defesa, “deve ser revista de quatro em quatro anos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório