Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Mau tempo já fez dois feridos em Sintra

A queda de um ramo de uma árvore junto ao Hotel Central, devido ao mau tempo registado hoje de manhã no centro histórico de Sintra, provocou ferimentos ligeiros em duas pessoas, informou o serviço municipal de Proteção Civil.

Mau tempo já fez dois feridos em Sintra
Notícias ao Minuto

14:05 - 17/10/15 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Sintra

"Devido ao vendaval que assolou a região de Sintra, por volta das 11h00, caíram algumas árvores de grande porte e a queda de um galho junto ao Palácio Nacional de Sintra provocou dois feridos ligeiros", disse à agência Lusa o comandante do serviço municipal de Proteção Civil, Pedro Ernesto Nunes.

O homem e a mulher, uma turista, que passavam no momento em frente ao Café Paris, situado ao lado da esplanada do antigo hotel, foram assistidos no local por uma unidade do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), adiantou a mesma fonte, que não dispunha de elementos de identificação das vítimas, dá conta o Jornal de Notícias.

O vento forte e a chuva intensa que se registou a meio da manhã na região levou o serviço municipal de Proteção Civil "a encerrar os acessos à serra, por precaução e devido à queda de algumas árvores", acrescentou Pedro Ernesto Nunes.

Segundo um vídeo divulgado no Facebook, a mulher foi atingida por parte de uma árvore que cedeu pela força do vento e chuva.

Pelo menos um veículo dos bombeiros e dois veículos de socorro médico estiveram no local para prestar auxílio às vítimas.

Nas redes sociais, a câmara de Sintra escreveu que "os acessos à Serra de Sintra estão neste momento encerrados devido aos fortes ventos".

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) já registou hoje 185 ocorrências devido ao mau tempo, essencialmente relacionadas com quedas de árvores e de estruturas, com maior incidência para os distritos de Lisboa e Setúbal.

As chuvas provocaram ainda seis inundações em todo o país.

Os distritos mais afetados pelo mau tempo são Lisboa (68 ocorrências) e Setúbal (33), seguindo-se Beja (16 ocorrências) e Évora (12).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório