Dois anos depois, como é a vida do antigo dux da Lusófona?

João Gouveia já retomou alguns dos seus hábitos mas ainda assim evita sítios públicos depois de ter sofrido várias represálias.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
07/10/2015 23:43 ‧ 07/10/2015 por Notícias Ao Minuto

País

Meco

O antigo dux da Universidade Lusófona, João Gouveia, que esteve envolvido na tragédia que vitimou seis estudantes, nunca mais voltou a estudar. O Sol confirmou que, apesar de o jovem, de 24 anos, ter manifestado intenção de acabar a licenciatura, não se voltou a matricular na Lusófona nem em qualquer outra universidade.

João Gouveia, que estava a tirar o curso de Engenharia Informática, permanece em casa, em Lisboa, onde vai exercendo alguns trabalhos de engenharia. No ano passado, chegou a fazer um estágio profissional na área.

Fonte próxima do antigo dux revela que o jovem está a regressar lentamente a uma “vida mais normal”, depois da polémica em torno do processo judicial relativo à morte dos colegas a 15 de dezembro de 2013, que acabou por ser arquivado pelo Ministério Público.

Neste momento, aguarda a decisão do Tribunal da Relação de Évora uma vez que as famílias das vítimas recorreram. Só depois é que João Gouveia irá decidir se regressa aos estudos.

“Houve fases de loucura mediática, em que o João saía à rua e era alvo de ameaças e até de agressões”, conta a fonte.

O seu pai decidiu abandonar o ensino para estar junto do filho que desde o incidente tem recebido apoio psicológico. João já voltou a sair para estar com amigos, mas evita sítios públicos e prefere programas em casa de familiares ou amigos. “Ainda é alvo de muita atenção dos media”, acrescenta.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas