Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2021
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 24º

Edição

Menino de 12 anos fica em coma após agressão na escola

Os professores não se aperceberam da gravidade da situação e o menino não foi assistido quando era necessário.

Menino de 12 anos fica em coma após agressão na escola

Um menino de 12 anos, aluno na escola EB 2,3 das Olaias, em Lisboa, foi agredido no estabelecimento de ensino, após recusar passar a bola a dois colegas com a mesma idade. Os professores não se aperceberam da gravidade da situação e o rapaz, de ascendência chinesa, entrou em estado de coma quando já se encontrava com os pais.

A denúncia foi feita pela Liga Chinesa, que se encontra “indignada com o acontecimento”. A porta-voz Bao Hong revelou que a associação espera que a “entidade oficial apure responsabilidade”, e está a tentar perceber se a questão pode estar relacionada com bullying.

Relativamente à possibilidade de o incidente estar relacionado com um ato xenófobo, a Liga Chinesa não tem “prova alguma” dessa situação.

Segundo o Jornal de Notícias, o adolescente foi socorrido no Hospital Santa Maria, onde esteve internado desde o dia 30 de setembro até ontem. “De acordo com os médicos, se tivesse havido um atraso no socorro de meia hora, a criança teria corrido vários riscos”, conclui a porta-voz.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório