Praxe no Algarve está a ser investigada pelo Ministério Público

Uma caloira, de 19 anos, da Universidade do Algarve foi transportada em coma alcoólico para o hospital na sequência de uma noite de praxe académica.

Notícia

© UAlg Facebook

Notícias Ao Minuto
25/09/2015 14:20 ‧ 25/09/2015 por Notícias Ao Minuto

País

PGR

Fonte oficial da Procuradoria-Geral da República (PGR) revelou ao semanário Expresso que foi aberto um inquérito pelo Ministério Público ao caso de praxe na Universidade do Algarve.

Em causa está o caso de uma estudante, de 19 anos, que foi transportada em coma alcoólico para o hospital depois de um ritual académico na praia de Faro.

Os pais da caloira já tinham, aliás, feito queixa ao reitor da Universidade do Algarve, que anunciou, posteriormente, a abertura de um processo de averiguações.

Ao Jornal de Notícias, o pai da jovem conta que “a filha sabe que entrou na água e estava molhada, mas não se lembra. Não estava habituada a beber”. Além disso, a jovem terá sido enterrada na areia e deixada apenas com a cabeça de fora para ser forçada a beber. Factos que dão a entender que podemos estar perante um caso de prática abusiva de praxe académica.

A caloira, que esteve internada no Centro Hospitalar do Algarve, em Faro, teve entretanto alta hospitalar e encontra-se bem.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas