Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Há 56 cursos no Superior com vagas na 2.ª fase sem alunos colocados

A 2.ª fase de acesso ao ensino superior registou 56 cursos que levaram vagas a concurso, mas não tiveram qualquer aluno colocado, de acordo com os dados divulgados hoje pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

Há 56 cursos no Superior com vagas na 2.ª fase sem alunos colocados
Notícias ao Minuto

06:05 - 24/09/15 por Lusa

País DGES

Segundo os dados da DGES, esses cursos são maioritariamente na área da engenharia e em politécnicos, havendo também algumas formações em regime pós-laboral.

Entre os cursos em colocados na 2.ª fase, há dezenas de casos em que esse cenário também se tinha verificado na 1.ª fase.

Nos cursos sem colocados sobraram na 2.ª fase 1.494 vagas para preencher.

Em 30 cursos foi possível entrar com uma média de candidatura inferior a 10 valores, mas acima dos 9,5 valores, o mínimo exigido para acesso a uma instituição pública. Em sete licenciaturas 9,5 valores foi mesmo a nota de entrada do último aluno colocado.

A média mais alta na 2.ª fase pertence ao curso de Engenharia Física da Universidade do Minho, cujo último colocado conseguiu uma vaga com a nota de candidatura de 19,26 valores.

Há outro curso com média de entrada superior a 19 valores: Medicina, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto registou uma média de 19,03 valores no último colocado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório