Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Mulher morta à facada apresentou queixa um dia antes de ataque

O agressor ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Mulher morta à facada apresentou queixa um dia antes de ataque
Notícias ao Minuto

08:54 - 19/09/15 por Notícias Ao Minuto

País Bombarral

Maria Antunes Cordeiro, de 51 anos, já tinha apresentado uma queixa por violência domésticana GNR. Terá sido esse motivo que motivou o crime horrendo que aconteceu na madrugada de sexta-feira, na aldeia de Delgada, Bombarral.

José Augusto Silva, de 54 anos, foi chamado a depor na GNR no âmbito desta queixa, apurou o Jornal de Notícias. No dia seguinte, fez uma espera à vítima, à saída do trabalho, e matou-a à facada.

A publicação dá conta que depois do homicídio o agressor ainda obrigou uma colega de trabalho da vítima a colocar o corpo na mala do carro para se dirigir à esquadra da PSP de Caldas da Rainha e confessar o crime.

Os dois mantinham um relacionamento há um ano e meio, mas nos últimos tempos a relação não corria bem. Por esse motivo, em finais de julho, a vítima, funcionária do Lar Familiar Nossa Senhora da Esperança, apresentou uma queixa na GNR.

José Augusto desferiu-lhe dezenas de facadas nas costas, no pescoço e no peito. Maria Cordeiro ainda conseguiu pedir ajuda a uma colega, mas ela nada pôde fazer. Quando chegou junto da amiga, já estava morta.

O funeral está marcado para terça-feira, data em que completaria 52 anos. Já o agressor ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório