Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

PCP questiona Governo sobre apoio financeiro a bombeiros

O Partido Comunista Português (PCP) questionou o Governo sobre se tenciona apoiar financeiramente os bombeiros de Silves, no Algarve, para fazer face à totalidade dos prejuízos sofridos pela associação humanitária aquando do temporal em Novembro de 2012.

PCP questiona Governo sobre apoio financeiro a bombeiros
Notícias ao Minuto

17:31 - 12/02/13 por Lusa

País Silves

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Silves estimou em 49 mil euros os prejuízos causados pelo temporal no dia 16 de Novembro de 2012, cujos ventos fortes danificaram parte das instalações e várias viaturas.

Numa pergunta escrita dirigida na segunda-feira ao Ministério da Administração Interna, o deputado comunista Paulo Sá pretende saber se o Governo "tenciona conceder um apoio extraordinário para cobrir a totalidade dos prejuízos".

De acordo com o deputado do PCP, eleito pelo círculo eleitoral de Faro, a quantia de 15 mil euros que a associação recebeu a título de compensação da Autoridade Nacional de Protecção Civil é insuficiente e representa apenas 31% dos 49 mil euros solicitados ao Governo.

Paulo Sá pretende saber se, caso o Governo decida conceder o apoio extraordinário, quando é que serão disponibilizados os 34 mil euros necessários para a cobertura total dos prejuízos sofridos nas instalações e nas viaturas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório