Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Politécnico de Castelo Branco disponível para receber alunos refugiados

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) está disponível para receber entre 15 a 20 estudantes refugiados, disse hoje à agência Lusa o presidente da instituição.

Politécnico de Castelo Branco disponível para receber alunos refugiados
Notícias ao Minuto

10:10 - 15/09/15 por Lusa

País Apoio

"O IPCB já manifestou a sua disponibilidade para receber alunos refugiados junto do Conselho Português para os Refugiados (CPR)", disse Carlos Maia.

Este responsável explicou ainda que além desta manifestação junto do CPR, a instituição contactou também a Direção-Geral do Ensino Superior para perceber qual o enquadramento a dar aos eventuais estudantes refugiados que se desloquem para Castelo Branco.

"Há ainda muito pouca informação sobre a eventual vinda dos refugiados, tanto por parte do CPR como da Direção-Geral do Ensino Superior", disse.

Carlos Maia adiantou que vai aguardar que haja decisões sobre o número de estudantes refugiados e quais as condições para que estes possam frequentar o ensino superior no IPCB.

"A instituição já se disponibilizou e agora resta-nos aguardar. Cada caso será posteriormente avaliado individualmente", concluiu.

O comissário europeu das Migrações disse hoje, em Bruxelas, que ficou desapontado com a falta de acordo entre os ministros do Interior da União Europeia sobre a relocalização de mais 120 mil refugiados entre os Estados-membros.

Numa audição no Parlamento Europeu, Dimitris Avramopoulos disse aos eurodeputados que ficou "muito desapontado" com a reunião extraordinária de segunda-feira, pois "esperava mais apoio por parte de todos os Estados-membros" em torno da proposta apresentada na semana passada pelo executivo comunitário, para distribuir entre os 28 mais 120 mil refugiados, além dos 40 mil já acordados em julho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório