Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2021
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 20º

Edição

PGR confirma: Paulo Núncio foi ouvido "na qualidade de testemunha"

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais foi ouvido pela responsável do caso vistos gold xomo testemunha.

PGR confirma: Paulo Núncio foi ouvido "na qualidade de testemunha"

De acordo com o Jornal de Notícias, a Procuradoria-Geral da República confirmou, na passada quarta-feira, que a magistrada titular do caso dos vistos gold já ouviu Paulo Núncio, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, mas apenas “na qualidade de testemunha”.

Em relação ao relatório do ex-ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, a PGR não adianta quando será retomado, contudo, e segundo apurou o Jornal de Notícias, caso o Ministério Público queira concluir o inquérito, com acusação, até novembro, altura em que faz um ano sobre a detenção de 11 arguidos, não deverá demorar.

Relembre-se que o secretário de Estado foi ouvido pelo Ministério Público a semana passada, depois de uma investigação a um referendo fiscal relativo a uma transação entre a empresa portuguesa ILS e o Ministério da Saúde líbio, e não no caso das autorizações de residência para investimento.

Sobre o assunto, Paulo Núncio garantiu que não teve qualquer intervenção direta. "Não emiti nem assinei qualquer despacho relativamente a qualquer empresa no âmbito do processo em curso", confirmou depois das buscas ao seu gabinete.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório