Guerra ao estacionamento em segunda fila em Lisboa

A Emel reforçou a fiscalização aos estacionamentos em segunda fila em 20 das principais ruas de Lisboa, noticia este domingo o jornal Público, que adianta que, a partir de sexta-feira, todos os veículos vão ser multados ou rebocados.

Notícia

© LUSA

Notícias Ao Minuto
10/02/2013 16:14 ‧ 10/02/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Emel

A Empresa Pública Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (Emel) abriu guerra ao estacionamento em segunda fila em 20 artérias do centro da cidade, noticia hoje o Público.

De acordo com o jornal, a acção da empresa ainda só é "pedagógica", mas, a partir da próxima sexta-feira, dia 15 de Fevereiro, os veículos estacionados de forma irregular vão ser autuados ou rebocados.

O Público adianta que esta operação da Emel começou no início deste mês e envolve as seguintes artérias de Lisboa: Avenida de Berna, Avenida João XXI, Avenida 5 de Outubro, Avenida António Augusto de Aguiar, Avenida Miguel Bombarda, Avenida João Crisóstomo, Avenida Duque d’ Ávila, Avenida Marquês de Tomar, Avenida de Roma, Rua Frei Amador Arrais, Rua Luís Augusto Palmeirim, Avenida da Igreja, Avenida Rio de Janeiro, Praça de Londres, Avenida de Paris, Avenida Almirante Reis, Rua Luciano Cordeiro, Rua Rodrigues Sampaio, Rua Alexandre Herculano e Rua Castilho.

Na primeira fase, "as equipas de fiscalização vão informar e sensibilizar todos os condutores", explicou ao jornal Diogo Homem, do marketing e comunicação da Emel, que acrescentou que estão a ser entregues panfletos aos automobilistas que informam quais as artérias onde já houve um reforço da fiscalização. Depois desta chamada "fase pedagógica", a Emel promete que "passará a ser mais rigorosa nas autuações e remoções" dos veículos em estacionamento irregular.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas