Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Jamais" outra "personagem de Boliqueime" em Belém

O cabeça de lista do PCTP/MRPP por Lisboa nas legislativas reiterou hoje as críticas de parcialidade ao Presidente da República, adiantando que o seu partido ainda não se decidiu sobre o apoio a um futuro candidato.

"Jamais" outra "personagem de Boliqueime" em Belém
Notícias ao Minuto

13:54 - 14/08/15 por Lusa

País Garcia Pereira

"Ainda não tomámos decisão quanto a isso. Entendemos que os candidatos se deveriam apresentar antes da realização das eleições legislativas, de forma a que decorram num quadro em que se conheça quem vai depois estar em Belém", afirmou Garcia Pereira, após entregar a lista de candidatos a deputados, no Palácio da Justiça, em Lisboa, sem esclarecer se o partido terá um concorrente autónomo à Presidência da República.

Para o advogado, "uma coisa é certa: não podemos jamais voltar a ter em Belém um personagem como o personagem de Boliqueime", disse, referindo-se à localidade de origem do atual chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva.

"Tendo jurado defender a Constituição e devendo ser o Presidente de todos os portugueses, tornou logo claro, no discurso de tomada de posse do último mandato, que é apenas o Presidente dos membros dos partidos que o apoiam -- PSD e CDS", criticou.

Segundo Garcia Pereira, o Presidente da República, "em cada dia do seu mandato, não fez outra coisa que não violar a Constituição ou caucionar violações da Lei Fundamental por parte do Governo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório