Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Ferido grave em acidente no IP2 transferido para Coimbra

Um dos três feridos graves do acidente ocorrido hoje no Itinerário Principal (IP2), no concelho de Nisa (Portalegre), foi transferido de helicóptero para o Hospital Pediátrico de Coimbra, disse à agência Lusa fonte hospitalar.

Ferido grave em acidente no IP2 transferido para Coimbra
Notícias ao Minuto

17:47 - 12/08/15 por Lusa

País Helicóptero

O ferido é uma rapariga que os bombeiros inicialmente disseram ter 13 anos, mas que, segundo a fonte do Hospital de Portalegre, tem 17. A adolescente tem um traumatismo abdominal.

O despiste de um veículo ligeiro de passageiros, ocorrido no IP2, na zona de Alpalhão, no concelho de Nisa, causou também a morte do condutor da viatura, um homem de 50 anos, e dois outros feridos graves, uma mulher de 44 anos e um rapaz de 11 anos.

Estes dois feridos foram transportados para o Hospital de Portalegre e estão em observação e a efetuar exames no serviço de urgência.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre referiu à Lusa que o acidente ocorreu ao quilómetro 192 do IP2, entre Alpalhão e Gáfete (concelho do Crato), e que o alerta foi dado às 12:05.

A mesma fonte indicou que as operações de socorro obrigaram ao corte de uma das faixas de rodagem durante cerca de duas horas e meia.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 35 bombeiros das corporações de Portalegre, Nisa e Crato, auxiliados por 13 viaturas, além de um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório