Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Melhor tese de doutoramento do mundo é portuguesa

Segundo a avaliação da mais importante organização na área de gestão, Sérgio Costa é o melhor entre os gestores de todo o mundo.

Melhor tese de doutoramento do mundo é portuguesa
Notícias ao Minuto

17:05 - 12/08/15 por Notícias ao Minuto

País Sérgio Costa

Sérgio Costa é um investigador do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC) e acaba de ser eleito o melhor gestor a nível mundial.

O professor auxiliar recebeu, pelas mãos da Academy of Management o prémio que elege o gestor com melhores práticas a nível mundial.

Concluída em novembro do ano passado, a apresentação da Tese de Doutoramento foi eleita a melhor entre as muitas candidatas ao galardão.

No seu projeto, Sérgio abordou a evolução dos modelos de negócio em spin-offs universitários, utilizando para isso uma metodologia baseada com recolha de dados em tempo real nas fases iniciais de desenvolvimento deste tipo de empresas, algo nunca pensado na área da gestão.

"O meu objetivo era abrir o debate e gerar algumas proposições sobre como mudam os modelos de negócio. A minha tese sugere que empresas cujas equipas fundadoras detenham um elevado conhecimento de gestão e de mercado, e possuam elevada experiência em empreendedorismo apresentam, em geral, menos alterações ao modelo de negócio e uma performance superior", refere Sérgio Costa no comunicado do INSEC TEC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório