Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

GNR detém suspeito de furto de contadores de água em Sintra

Um homem de 19 anos foi detido por suspeita do furto de dezenas de contadores de água na zona de Sintra, que depois desmantelava e vendia a sucateiros, informou hoje o comando territorial de Lisboa da GNR.

GNR detém suspeito de furto de contadores de água em Sintra
Notícias ao Minuto

12:10 - 12/08/15 por Lusa

País Crime

O núcleo de investigação criminal de Sintra da GNR realizou na terça-feira "uma operação de busca, no âmbito de uma investigação de furto de metais não preciosos", que decorria "há largos meses", explicou, em comunicado, o comando da força de segurança.

"Nos últimos meses a localidade de Terrugem, Sintra, foi fustigada pelo furto de dezenas de contadores de água em residências particulares e zonas industriais, causando um enorme alarme social na população, bem como elevados prejuízos materiais", acrescenta a nota da GNR.

No cumprimento de mandados de busca domiciliária e de busca em veículo, os militares apreenderam duas espingardas de pressão de ar, uma espingarda incompleta, uma navalha tipo ponta e mola, máquinas rebarbadoras, discos de corte e partes de contadores de água, adianta o comunicado.

De acordo com o tenente-coronel Tavares Duarte, do comando territorial de Lisboa, "as investigações vão prosseguir", para identificação dos presumíveis recetadores do material furtado, na sequência da apreensão durante as buscas de diversa documentação relativa a vendas efetuadas em sucateiras.

No decurso das investigações foi identificado o suspeito dos furtos, que desmantelava e cortava em pedaços os contadores de água, dificultando a identificação da origem do metal não precioso, que posteriormente vendia "em diversas sucateiras do concelho obtendo um ganho de centenas de euros", revela a GNR.

Segundo a mesma nota, "este tipo de crime diminuiu substancialmente", com a identificação do suspeito, que ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência após ser presente a primeiro interrogatório judicial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório