Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Incendiário apanhado pelo povo alegou que estava bêbado

O homem de 48 anos que foi apanhado esta segunda-feira por populares, na zona de Penacova, ateou seis incêndios desde sábado passado até segunda-feira, conta o Diário de Notícias.

Incendiário apanhado pelo povo alegou que estava bêbado
Notícias ao Minuto

09:10 - 12/08/15 por Notícias Ao Minuto

País Penacova

A Polícia Judiciária está agora a investigar as ações do madeireiro de 48 anos de idade que esta segunda-feira foi apanhado por populares em flagrante delito.

De acordo com o Diário de Notícias, as autoridades estão a apurar se o homem ateava fogos porque estava bêbado, como alegou, ou se por razões económicas, uma vez que a madeira queimada para derreter na celulose é mais barata.

A PJ de Coimbra sublinha, à mesma publicação, que há, pelo menos, “fortes indícios de que tenha sido responsável por seis incêndios na zona de Penacova desde sábado até segunda-feira”.

Recorde-se que o suspeito foi apanhado por populares que viram o seu carro estacionado à beira do mato em circunstâncias suspeitas. Foi agarrado até chegar a GNR.

O madeireiro, casado e pai de filhos, foi apanhado três horas depois de, alegadamente, ter iniciado um incêndio no Lavradio e dois novos focos de incêndio em Oliveira do Mondego.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório