Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Torre dos Clérigos e Big Ben iniciaram viagem solidária de bicicleta

A primeira parceria europeia do ex-líbris do Porto, a Torre dos Clérigos, vai ser com o Big Ben (Londres) e o passo inicial arrancou este fim de semana com dois irmãos portuenses a unirem os monumentos em bicicleta.

Torre dos Clérigos e Big Ben iniciaram viagem solidária de bicicleta
Notícias ao Minuto

11:48 - 09/08/15 por Lusa

País Monumentos

A Irmandade dos Clérigos confirmou hoje à Lusa que a iniciativa "Cycling Between Towers" (Pedalar entre torres) para a concretização da união entre Clérigos e Big Ben arrancou às 10:00 de sábado, em Londres, e que os dois irmãos Rodrigo e Afonso Liberal vão agora percorrer 2.300 quilómetros, a distância que separa os "dois países, as duas cidades e as duas torres".

Fonte das relações públicas da Irmandade dos Clérigos disse que a entrada na cidade do Porto está prevista para as 11:00 do dia 28 de agosto, junto à Torre dos Clérigos, mas que até chegarem ao destino, os dois ciclistas vão passar por várias cidades, como Dover, Calais, Bordéus, Biarritz, San Sebastian, Santiago de Compostela ou Viana do Castelo.

Para a entrada em Portugal está preparada uma comitiva de receção para os últimos 50 quilómetros, com um "pelotão" de amigos e praticantes de ciclismo e de triatlo, acrescentou a mesma fonte.

Os dois irmãos portuenses, Rodrigo a viver em Londres, e Afonso a viver no Porto, comprometeram-se a fazer, em 20 dias de bicicleta, uma viagem desde o Big Ben até à Torre dos Clérigos, com o objetivo de passarem mais tempo juntos e de angariarem fundos para duas instituições de crianças: Nariz Vermelho (Portugal) e Theodora Children´s Charity (Inglaterra).

A Irmandade dos Clérigos tem planeado um encontro, a meio do percurso, no qual o presidente da instituição, o padre Américo Aguiar, vai tentar transmitir apoio e motivação aos dois jovens portuenses.

A iniciativa "Cycling Between Towers" é um primeiro passo para um relacionamento mais próximo entre as duas torres e que em breve dará lugar a um protocolo entre as duas instituições.

O padre Américo Aguiar acrescentou que a Irmandade dos Clérigos está a trabalhar há já algum tempo na criação de parcerias entre a Torre dos Clérigos e torres congéneres na Europa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório