Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2020
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Hospital de Guimarães vê nascer 12 bebés em 5 partos

Os partos realizados, esta semana, no Hospital de Guimarães tornaram-se inéditos pela proximidade do nascimento de tantos gémeos em tão pouco tempo.

Hospital de Guimarães vê nascer 12 bebés em 5 partos

A Unidade de Neonatologia do Hospital de Guimarães teve um “acontecimento raro”, que não recordam ter acontecido nos últimos 20 anos, com o nascimento de 12 bebés, em cinco partos, apenas na última semana, dá conta o Jornal de Notícias.

Os cinco partos traduziram-se no nascimento de três pares de gémeos e no nascimento de dois trigémeos.

Fernando Graça, responsável pela unidade, garante que a felicidade se espalhou pelos profissionais de serviço, sendo que estes nascimentos requereram uma organização logística fora do comum. No caso dos trigémeos, “precisamos de três médicos, três enfermeiros, três camas, tudo ao mesmo tempo”, explica.

Segundo o Jornal de Notícias, Isaac, Laura e Vitória foram os primeiros trigémeos a nascer no Hospital de Guimarães, na última semana. Os pais já se depararam com mudanças no dia-a-dia mas Joaquim Rodrigues, o pai, revela tratar-se de um “desejo concretizado de uma vez”, já que sonhavam com uma família numerosa.

O administrador do Hospital, Delfim Rodrigues, fala numa “prova de fogo” mas congratula-se com o “esforço” dos profissionais, sendo agora recompensado, já que todas as crianças estão bem.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório