Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Equipamentos informáticos vão ser disponibilizados às juntas em julho

Os computadores e aplicações do novo sistema de modernização administrativa das freguesias vão começar a ser disponibilizados até ao final de julho, foi hoje comunicado no Conselho Diretivo da ANAFRE, reunido em Penafiel.

Equipamentos informáticos vão ser disponibilizados às juntas em julho
Notícias ao Minuto

16:13 - 17/07/15 por Lusa

País Anafre

Pedro Cegonho, presidente da Associação Nacional de Freguesias, disse à Lusa que os equipamentos, cofinanciados por fundos do QREN, vão abranger cerca de 1.150 freguesias, no âmbito dos designados balcões 'self-service'.

Na reunião de hoje, os 21 elementos do conselho diretivo analisaram o próximo congresso da ANAFRE, marcado para 06 e 07 de novembro, em Ponta Delgada, Açores.

Foi revelado ter sido possível fazer um protocolo de parceria com uma companhia aérea para transportar os delegados das freguesias para a Ilha de S. Miguel.

Os membros do conselho diretivo, incluindo o presidente da Junta de Penafiel, Micael Cardoso, foram hoje recebidos pelo presidente da Câmara de Penafiel. Antonino Sousa.

"Fomos muito bem recebidos", disse o presidente da ANAFRE.

Na quinta-feira, os representantes das freguesias portuguesas tinham participado, no cemitério de Padronelo, Amarante, numa homenagem a Cândido Moreira, anterior presidente da ANAFRE.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório