Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Matou o vizinho mas "não se lembra do acidente"

O caso remonta a 20 de dezembro do ano passado.

Notícias ao Minuto

08:27 - 09/07/15 por Notícias Ao Minuto

País Mealhada

Chama-se Deolindo Cristino, tem 69 anos e está sob as acusações de homicídio qualificado na forma tentada por ter embatido propositadamente contra o carro do vizinho, matando-o e deixando a mulher gravemente ferida. A história é contada na edição de hoje do Jornal de Notícias (JN).

Às perguntas do juiz sobre o acidente, disse "não se lembrar" do acontecimento e "não consegue explicar" o que aconteceu. O caso remonta a 20 de dezembro de 2014, quando Deolindo embateu contra o 'papa-reformas' de Arlindo Fidalgo (o vizinho), junto à feira da Mealhada.

Segundo a acusação, Deolindo "conhecia os hábitos do vizinho" e tinha noção de que a feira da Mealhada era "o local ideal para emboscar as vítimas". O militar da GNR que se deslocou ao local, confessou que achou o acidente "estranho", por se tratar de uma reta com boa visibilidade, por não haver sinais de travagem por parte de Deolindo e pela colisão ter ocorrido inteiramente na faixa onde circulava Arlindo.

O acusado admitiu existirem divergências com o vizinho, mas não um conflito. As desavenças começaram em 2011, conta o JN, altura em que se zangaram pelo agravamento do estado de saúde da sua mulher, a quem foi diagnosticada Alzheimer.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório