O site do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) está indisponível desde a tarde desta segunda-feira.
Os internautas que tentam aceder à página na internet do IMT são remetidos para um questionário ou convidados a instalar software no computador a partir do qual estão a fazer o acesso.
O TeK avançou, esta segunda-feira, que existe a possibilidade de o site ter sido alvo de um ataque informático, algo que não foi ainda possível confirmar. O Notícias ao Minuto tentar contactar o organismo, sem sucesso.
Caso a suspeita se confirme, poderá estar em causa o acesso a dados de cartas de condução.
É de referir, ainda, que o domínio imtt.pt caducou na semana passada, mas a propriedade já terá sido renovada e pertence ao IMT, segundo garantia dada por Rui Alves, do departamento informático daquele organismo.