Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Agente da PSP salvo por três populares

Circula nas redes sociais o vídeo da agressão ao agente da PSP, na Moita. Terão sido três populares a impedir que o incidente tivesse consequências fatais.

Notícias ao Minuto

17:00 - 27/06/15 por Notícias Ao Minuto

País Moita

Um agente da PSP foi ferido na madrugada de sexta-feira, na Moita, na sequência de uma desordem pública nas Festas do Vale da Amoreira. De acordo com o Jornal de Notícias, o agente salvou-se de um possível homicídio graças a três populares.

Nas redes sociais circula já o vídeo do momento, publicado pelo utilizador de Facebook Manuel Chinamski, com imagens de extrema violência, onde se vê o agente de autoridade no chão a ser pontapeado por várias pessoas.

O agente, Fernando Bandeira, de 61 anos, ter-se-á afastado dos colegas quando viu um suspeito a atirar objetos na sua direção. Foi nessa altura que foi atirado ao chão e agredido com violência.

A vítima foi esfaqueada na barriga e agredido com um fogareiro na cabeça. Conta a mesma publicação que foram três populares a impedir o pior. Um homem atirou-se para cima do agente para o proteger e outros dois tentaram afastar os agressores.

O polícia foi depois transportado para o hospital do Barreiro e a PSP indicou que tanto a arma como o bastão do policial foram roubados.

O incidente teve início pouco depois da meia-noite quando um gangue invadiu o palco das festas e apoderou-se do microfone do cantor do grupo musical que atuava, proferindo expressões de violência e de incitação de desordem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório