Meteorologia

  • 18 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 5º MÁX 14º

Edição

Seminário apresenta apoios de programa operacional para ambiente

O investimento na proteção e valorização da biodiversidade, solos e ecossistemas tem uma verba disponível de 40 milhões de euros, meios financeiros integrados no programa operacional para a área do ambiente, que será apresentado hoje em Mafra.

Seminário apresenta apoios de programa operacional para ambiente

Os meios financeiros do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) vão ser apresentados num seminário a realizar na Tapada de Mafra, refere uma informação da Secretaria de Estado da Conservação da Natureza.

Foram já lançados dois avisos-convite neste âmbito, disponibilizando cerca de 5,8 milhões de euros de Fundo de Coesão, acrescenta.

Intitulado "Mobilização de Recursos para Conservação da Natureza e Biodiversidade", a iniciativa conta com uma intervenção da presidente da Autoridade de Gestão do PO SEUR, Helena Azevedo, que falará num painel sobre os meios financeiros disponíveis, a nível nacional, para a conservação da natureza.

"Proteger o Ambiente e Promover a Eficiência na Utilização dos Recursos" é um dos três eixos prioritários do PO SEUR e tem uma verba disponível de 1.045 milhões de euros do Fundo de Coesão para apoiar investimentos no setor dos resíduos e da água e projetos no âmbito da valorização da biodiversidade e ecossistemas e da recuperação de passivos ambientais, de zonas industriais abandonadas.

O seminário, organizado pelo gabinete do Secretário de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza e pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), destina-se a representantes de entidades públicas e privadas que elaboram e desenvolvem projetos de conservação da natureza.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório