Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Até filho de Silva Pereira tinha casa paga por amigo de Sócrates

Os milhões na conta de Santos Silva serviram para Sócrates e para os seus amigos. Nomeadamente, o antigo ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, o número dois do ex-primeiro-ministro.

Até filho de Silva Pereira tinha casa paga por amigo de Sócrates
Notícias ao Minuto

21:22 - 19/06/15 por Notícias Ao Minuto

País Operação Marquês

As transações entre o amigo Carlos Santos Silva e o ex-governante, José Sócrates são bastante complexas.

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) acredita que, além das contas da Suíça e dos 2,8 milhões de euros que serviram para comprar o apartamento de luxo em Paris a Sócrates, também outras pessoas foram 'sustentadas' pelo empresário Santos Silva.

Em causa está o número dois no Governo de Sócrates. O ex-ministro da Presidência Pedro Silva Pereira, segundo apurou o semanário SOL.

Carlos Santos Silva financiava então não só o arrendamento de uma casa em Paris para o filho de Sócrates como também outro apartamento para o filho de Pedro Silva Pereira. Ou seja, também o antigo ministro terá então recebido ajudas por parte do amigo de Sócrates.

Sabe ainda o SOL, que há registos de que as contas de Santos Silva serviram para José Sócrates comprar telemóveis que ofereceu como prendas de Natal e ainda para pagar tratamento dentários a familiares.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório