Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Em dois dias houve dois acidentes com veículos Barraqueiro

O autocarro que se despistou hoje na Autoestrada do Sul (A2) provocando pelo menos três mortos, pertence ao grupo Barraqueiro e estava ao serviço da Renex, disse à Lusa fonte desta transportadora.

Em dois dias houve dois acidentes com veículos Barraqueiro
Notícias ao Minuto

20:25 - 19/06/15 por Lusa

País Despiste

O veículo partiu de Lagos, no Algarve, às 17:45 e deveria chegar a Lisboa às 22:00, acrescentou a fonte da Renex, acrescentando que na viagem deveriam estar cerca de 30 passageiros.

Este foi o segundo acidente com veículos do grupo Barraqueiro esta semana, já que um outro autocarro de passageiros -- que estava ao serviço da Frota Azul Algarve - capotou na madrugada de quarta para quinta-feira, provocando quatro mortos.

Nesse dia, o desastre aconteceu na A22, também conhecida como Via do Infante, no sentido Faro-Portimão, e causou cerca de 30 feridos.

Hoje, o autocarro capotou na Autoestrada do Sul, que liga Lisboa ao Algarve, e causou pelo menos três mortos e 20 feridos.

O acidente ocorreu ao quilómetro 192.8, segundo a concessionária Brisa, perto da estação de serviço de Almodôvar, no sentido sul-norte.

Fonte da GNR de Beja explicou à Lusa que o trânsito está a ser desviado, devendo quem vem do Sul (Algarve) sair no nó de Almodôvar para poder voltar a entrar na autoestrada no nó de Castro Verde. Quem vem de Lisboa deve sair da A2 em Castro Verde e voltar a entrar em Almodôvar.

Segundo dados do Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja, atualizados pelas 19:40, no local estão 37 veículos, 91 operacionais e um helicóptero.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório