Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

"A justiça portuguesa vai transformar Sócrates num herói"

Marinho e Pinto comentou esta noite, no Jornal das 8 da TVI, a situação do caso que envolve a prisão de José Sócrates.

"A justiça portuguesa vai transformar Sócrates num herói"
Notícias ao Minuto

22:35 - 17/06/15 por Notícias Ao Minuto

País Marinho e Pinto

Marinho e Pinto esteve esta noite de quarta-feira no Jornal das 8, na TVI, onde comentou os últimos desenvolvimentos a que assistiu no 'caso Sócrates', indicando que manter o ex-primeiro-ministro em prisão preventiva é “uma birra” do Ministério Público.

“Então a pulseira eletrónica garantia que o inquérito que não era perturbado? Por amor de Deus, não façam de nós tolos. Não façam deste país, um país de pessoas sem inteligência, de néscios”, afirmou.

Na opinião do causídico, o Ministério Público queria que Sócrates ficasse em prisão domiciliária para adiar a apresentação de uma acusação, que assim teria o prazo “mais dilatado”.

“Se ele estiver preso, vai ter que apresentar a acusação em novembro. E a acusação vai ser escrutinada de alto a baixo. No dia seguinte todos vão saber apesar do segredo de justiça”, previu o antigo bastonário da Ordem dos Advogados.

“O reino dos tiranos termina quando eles morrem. O reino dos mártires e dos heróis começa quando eles morrem”, lembrou Marinho e Pinto, vaticinando que “estão a fazer um herói”.

O advogado crê que “a justiça portuguesa vai transformar Sócrates num herói”. “E se calhar ele não merecia isso”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório