Procurar

Sindicato insiste na reivindicação de suplemento para polícias

O delegado nos Açores da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP) disse hoje que não baixará os braços na reivindicação de um suplemento remuneratório para os elementos da PSP que trabalham na região autónoma.

Sindicato insiste na reivindicação de suplemento para polícias

© LUSA

Lusa
14/06/2015 15:24 ‧ há 10 anos por Lusa

País

Açores

"Chamem-lhe suplemento de insularidade, compensação remuneratória, aquilo que entenderem. O que é certo é que é devido. É devido porque há outros funcionários da administração interna, dependentes da administração central, que laboram nos Açores que já o recebem", afirmou Luís Soares, na Horta, em declarações à margem da tomada de posse dos órgãos sociais da ASPP/PSP nos Açores.

Luís Soares lembrou que, por outro lado, também o salário mínimo nacional tem um complemento nos Açores e lamentou que em relação aos polícias isso "nunca tenha sido tido em atenção".

"Auferimos nos Açores o mesmo vencimento que qualquer outro colega do continente", sublinhou, destacando que a ultraperiferia dos Açores e os custos da insularidade são reconhecidos pela generalidade das autoridades nacionais e europeias.

Luís Soares disse que a ASPP/PSP "não baixa os braços" em relação a esta questão e lembrou que a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores aprovou uma anteproposta de lei para a criação de um suplemento remuneratório para os elementos da PSP que trabalham na região que foi enviada à Assembleia da República, mas ainda não foi discutida pelo parlamento nacional.

"Vamos tentar forçar que seja discutida, utilizando as ferramentas da democracia", afirmou Luís Soares.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10