Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Ascendi estuda medidas adicionais para sinalizar troço do IC8

A Ascendi está a estudar a adopção de medidas adicionais para sinalizar o troço em obras no IC8, junto à Sertã, onde no domingo um acidente com um autocarro matou 11 passageiros, disse fonte da empresa concessionária daquela via.

Ascendi estuda medidas adicionais para sinalizar troço do IC8
Notícias ao Minuto

21:33 - 28/01/13 por Lusa

País Sertã

Em resposta a questões colocadas pela agência Lusa, a Ascendi refere que, "por razões técnicas associadas ao faseamento dos trabalhos, assinalam-se na zona em obras duas cunhas de transição entre diferentes camadas de pavimento".

No entanto, garante que "o troço em obras estava e está adequadamente sinalizado", inclusivamente com "uma limitação de velocidade máxima de circulação de 50 quilómetros por hora".

"Não obstante, atendendo ao ocorrido, está em estudo a identificação e viabilidade de implementação de algumas medidas adicionais que possam reforçar o dispositivo de segurança implantado no local", refere a empresa.

As medidas "serão submetidas a prévia avaliação pelas entidades competentes".

Os trabalhos em curso têm conclusão prevista para final de Abril.

As obras respeitam à requalificação e beneficiação do IC8 entre Pedrógão e Sertã, compreendem a requalificação do nó do Carvalhal e a beneficiação do pavimento.

Na manhã de domingo, o despiste de um autocarro junto ao nó do Carvalhal provocou 11 mortos e dezenas de feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório