Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Ministério Público abriu inquérito para determinar causas do acidente com autocarro

O Ministério Público da Sertã abriu um inquérito para determinar as causas do acidente de domingo com um autocarro de turismo, que causou a morte a 11 pessoas, informou esta segunda-feira fonte da Procuradoria-Geral da República.

Ministério Público abriu inquérito para determinar causas do acidente com autocarro
Notícias ao Minuto

16:26 - 28/01/13 por Lusa

País Sertã

"Na sequência da participação elaborada pela GNR, reportada ao acidente ocorrido ontem [domingo], foi registado inquérito nos serviços do Ministério Público da comarca da Sertã, em cujo âmbito se apurarão as causas do acidente", lê-se numa resposta enviada à agência Lusa.

Um autocarro com matrícula espanhola despistou-se, ao início da manhã de domingo, no IC8, no nó do Carvalhal, concelho da Sertã, e provocou 11 mortos e um número elevado de feridos, alguns dos quais em estado grave.

A viatura, transportando um grupo de 44 pessoas, quatro das quais crianças, partira de Portalegre em direcção a São Paio de Oleiros (Santa Maria da Feira), para uma visita a uma exposição denominada ‘O maior presépio do mundo’.

Dez das 11 vítimas mortais do acidente eram residentes no concelho de Portalegre, tendo a câmara municipal decretado dois dias de luto.

A outra vítima mortal era do concelho de Monforte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório