Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

"Sem comida nem sequer se tem verdadeira liberdade"

A presidente do Banco Alimentar foi hoje convidada especial no espaço de comentário de Henrique Medina Carreira na TVI24.

"Sem comida nem sequer se tem verdadeira liberdade"
Notícias ao Minuto

23:40 - 08/06/15 por Notícias ao Minuto

País Isabel Jonet

Em conversa com Isabel Jonet, o professor Henrique Medina Carreira começou por elogiar o trabalho de instituições como o Banco Alimentar, que ajudam "onde o Estado não chega". "Para fazer isto que vocês fazem o Estado tinha que ter centenas de milhares de pessoas no terreno", disse.

A presidente do Banco Alimentar português destacou a importância do Banco Alimentar no combate à "pobreza conjuntural" associada à crise, especialmente no caso de famílias da classe média "que tinham uma expectativa de vida diferente" e "de repente se depararam com algo que não estavam à espera".

"O alimento não é um fim em si mesmo para parte da população, é um meio para estas famílias darem uma volta à vida" já que "sem comida nem sequer se tem verdadeira liberdade", não há força para a educação ou para procurar trabalho, destacou.

Nesse sentido, disse Isabel Jonet, "o Banco alimentar foi um ótimo barómetro da crise", demonstrando ao mesmo tempo "que a sociedade tem uma grande vitalidade quando é chamada a ajudar".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório