Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Trabalhadores do INEM anunciam greve de um mês

Os técnicos queixam-se das condições de trabalho, pagamentos de ordenados e horas extraordinárias e até de receios de que os meios falhem.

Trabalhadores do INEM anunciam greve de um mês
Notícias ao Minuto

16:31 - 08/06/15 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Saúde

Os trabalhadores do INEM vão fazer greve às horas extraordinárias a partir de 24 de junho e durante um mês.

"A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS) emitiu hoje um aviso prévio de greve ao trabalho extraordinário, para os trabalhadores do Instituto Nacional de Emergência Médica, a partir das 00.00 horas, do próximo dia 24 do corrente mês, depois de esta manhã o titular da pasta da Saúde ter negado uma reunião com esta estrutura sindical, para discutir a gravíssima situação de falta de pessoal no INEM", lê-se no comunicado enviado às redações, citado pela Lusa.

Os técnicos de ambulância de emergência estão desde o início do mês a recusar fazer horas extraordinárias, queixando-se de falta de pagamento de subsídios e de horas extra e de mais cortes no salário.

Os técnicos de ambulância de emergência estão desde o início do mês a recusar fazer horas extraordinárias, protestando contra a falta de pagamento de subsídios e de horas extra e de mais cortes no salário.

Ricardo Rocha, do Sindicato dos Técnicos de Ambulâncias de Emergência, adiantou que desde há algum tempo se tem verificado haver técnicos de emergência obrigados a fazer 23 a 24 dias consecutivos de trabalho. As horas extraordinárias já ultrapassaram as 150 anuais "e ainda estamos no mês de junho".

No mesmo tom surgem críticas de Rui Gonçalves, da Comissão de Trabalhadores. Os técnicos estão “a reivindicar aquilo que são os direitos básicos, o reconhecimento pelo trabalho prestado, o respeito acima de tudo, a carreira e as condições de trabalho”, disse esta manhã aos jornalistas, acrescentando que em causa poderão estar também dezenas de postos de trabalho e que “os técnicos estão exaustos e é necessário que o INEM cuide de nós”.

[Notícia atualizada às 18h01]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório